TREINAMENTO DO PEPE

O PEPE é desenvolvido, desde 1992, através da ABIAH (Associação Brasileira de Incentivo e Apoio ao Homem). Presidida pelo pastor Conrado Pfanemüller. A entidade oferece a igreja um projeto eficaz de evangelismo e ação social. A Igreja que adere ao projeto PEPE tem uma ferramenta poderosa para alcançar a comunidade. Ele é usado pelas Juntas de Missões Nacionais e Mundiais como ferramenta de evangelização e implantação de novas Igrejas.

O PEPE tem atuação sócio-educacional e espiritual para crianças de 4 a 6 anos e suas famílias. É um Apoio ao desenvolvimento da criança na família e comunidade. Desta forma, não só alcançamos as crianças desprovidas de recursos como também as comunidades onde estão inseridas.

Em Santa Catarina ele é coordenado pela irmã Luciana Kurtz da PIB em Balneário Camboriu onde funciona a única unidade do estado. Esta Unidade do PEPE é administrada pelo missionário Filipe Coimbra Nogueira em parceria com a Convenção Batista Catarinense.

O PEPE proporciona às crianças de baixa renda um desenvolvimento de  qualidade,  dando a elas a mesma chance de crianças com melhores condições financeiras de apresentar um bom rendimento escolar, e apoiar o seu processo de alfabetização. Proporciona ainda a evangelização da criança, de forma que sua conversão seja real.  Através do testemunho de crianças convertidas, seus familiares e a comunidade também poderão ser alcançados pelo evangelho de Jesus.

Nos dias 22 a 25 de agosto a ABIAH dará um TREINAMENTO PARA ABERTURA DE NOVOS PEPES em Santa Catarina capacitando Missionários Facilitadores que auxiliarão as Igrejas na Implantação do Projeto. Além das informações sobre a implantação, o treinamento capacita e qualifica os futuros missionários dando a eles ferramentas para integrar, facilitar e adaptar de maneira eficiente, o desenvolvimento  das crianças integrando-as à sociedade; Ele também acentua nos missionários facilitadores o amor pela obra missionária

Nosso missionário Filipe Coimbra Nogueira será um dos palestrantes. Ele atua em Balneário Camboriú, onde muitos frutos estão sendo colhidos através deste projeto. Filipe compartilhou que com um novo convênio assinado recentemente a Unidade do PEPE que funciona nas dependências da Igreja Batista, passará a atender 40 crianças e seus familiares.

Luciana e Filipe tem entrado em contato com pastores e Igrejas incentivando-os a participar do Treinamento, pois a partir disto será possível implantar uma unidade do PEPE para servir a comunidade e colher frutos. Ele tem contado com o apoio da PIB em Balneário Camboriú e da Convenção Batista Catarinense na divulgação e realização deste evento.

Participe você também do Treinamento e seja usado por Deus para servir e abençoar nesta área. 

Para fazer sua inscrição entre em contato pelo telefone 47-9928-7208 3365-1445 ou nos e-mails filipecoimbranogueira@gmail.com ou filipecoimbranogueira@hotmail.com 

About these ads

Sobre Convenção Batista Catarinense

Somos a entidade que coordena o trabalho das Igrejas Batistas Brasileiras em Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Eventos e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para TREINAMENTO DO PEPE

  1. moro no rio de janeiro aqui tem esse projeto pepe ? onde me entereçou muito .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s