Nasce Mais Uma Igreja Em Solo Catarinense

Uma das características marcantes dos Batistas é o envolvimento na Obra Missionária que se evidencia tanto no compartilhar a mensagem da salvação com outras pessoas como alcançar comunidades e cidades inteiras através da Plantação de Igrejas.

No último sábado, 05 de outubro, os Batistas Catarinenses demonstraram isto mais uma vez organizando a IGREJA BATISTA MEMORIAL EM CAMBORIÚ. A partir do investimento da PIB em Balneário Camboriú e com o apoio e parceria da Convenção Batista Catarinense o trabalho de desbravamento e inicio da congregação ficou sob a liderança do pastor Wilson Nogueira e de sua esposa Ângela.  

Em 2009 a congregação foi oficialmente implantada na cidade, mas a presença Batista começou em 1948, quando o professor Artur Sichmann, mudou-se para a cidade e com ele levou o Evangelho. O embrião lançado por ele, que hoje tem seu nome estampado em uma das Escolas Municipais, contribuiu para o nascimento da Igreja Batista em Balneário Camboriú.

Pastor Wilson Nogueira foi incentivado pelo pastor Ricardo Rocha e com a chegada do pastor Silas Timóteo o sonho de plantar a Igreja em Camboriú ganhou forma e cresceu no coração da Igreja. Depois de um árduo trabalho os frutos começaram a surgir e hoje são 52 membros atuantes e desejosos de continuar investindo em missões. A Memorial já tem um trabalho de evangelização no Bairro das Nações em Camboriú, que em breve se tornará mais uma Igreja em solo catarinense.

Pastor Fernando José Coelho foi o examinador no Concílio de Organização que contou ainda com a presença dos pastores Silas Timóteo e Fábio Lameck da PIB Balneário Camboriú, Carlos Fagundes, Executivo da ABANC, Jonas de Oliveira, Diretor do Seminário Batista Catarinense, Ronaldo Lima e Vanderlei Castilhos da IB Emanuel de Itajaí, Jorge Iridoim da Fé, Esperança e Amor de Itajaí, Marli Terezinha da IB Restauração em São Francisco, Jeliel Aguiar da PIB em Navegantes, Hélio de Oliveira da Igreja em Indaial, Ricardo Rocha (EUA) e Jossemar de Oliveira, Executivo da Convenção Batista Catarinense.

O Culto de Organização foi abrilhantado com a presença do Coral da Igreja organizadora que entoou lindos hinos que encantaram os mais de 150 irmãos presentes a festa. Pastor Ronaldo fez a entrega da Bíblia a nova Igreja e o pastor Carlos Fagundes, que já pastoreou a PIB em Balneário Camboriú, fez a oração de Organização e Posse da primeira diretoria. Pastor Silas trouxe a mensagem baseada no livro de Josué e destacou o Memorial que ele ergueu naquele momento fazendo o comparativo com a Memorial que nasce em Camboriu. Após a Leitura do Pacto das Igrejas Batistas os pastores Silas & Janice e Wilson & Ângela, foram homenageados pela novel Igreja.

Pastor Jossemar saudou e recepcionou a Igreja Memorial que solicitou seu Ingresso na ABANC, na Convenção Catarinense e na Convenção Batista Brasileira com as quais já vem contribuindo e participando do esforço missionário. Ele também aproveitou para convidar os presentes para o Culto de Organização da Igreja Batista em Arroio do Silva que acontecerá em 15 de novembro e concluiu dizendo que as 4 igrejas organizadas este ano pelos Batistas Catarinenses fazem parte das 44 novas Igrejas que serão organizadas nos próximos 10 anos. Ele também disse que neste período 25 novos municípios passarão a ter a presença de um trabalho Batista e conclamou todos a participarem deste esforço através da oração, do esforço missionário e do envio do Plano Cooperativo que tem mantido os missionários nos campos e possibilitado novas parcerias a cada ano.

Entre os muitos irmãos que participaram da organização da Igreja estava o Pedrinho, que acompanhado de seus pais se alegrava no Senhor. Pedrinho é fruto do PePe e teve o testemunho de sua família registrado no DVD de Missões deste ano. O PEPE é coordenado pelo irmão Filipe Nogueira, filho do pastor Wilson que também atua na área de louvor em Camboriú.

Seja bem vinda Igreja Batista Memorial em Camboriú, com suas orações, trabalho, contribuições e envolvimento conseguiremos cumprir o mandato de Jesus e alcançarmos toda a Santa Catarina com a mensagem da Palavra.

About these ads

Sobre Convenção Batista Catarinense

Somos a entidade que coordena o trabalho das Igrejas Batistas Brasileiras em Santa Catarina.
Esse post foi publicado em Eventos e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Nasce Mais Uma Igreja Em Solo Catarinense

  1. Pastor Koki disse:

    Que Deus continue abençoando o trabalho batista em SC

  2. Sebastião disse:

    Muito bom o artigo, fico feliz com a organização da Igreja de Camboriú. Pena que em nenhum momento foi citado o nome do Pr.Eliézer R.de Souza, que sempre apoio e incentivou a Igreja. Infelizmente não souberam reconhecer seu trabalho.
    Diante disso além de parabenizar o Pr.Wilson, Angela, Pr.Silas, Pr.Fabio e Pr.Ricardo, não podemos deixar de parabenizar o Pr.Eliézer que iniciou projeto, e também merece ser prestigiado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s